MatériaMais Notícias
da poker: Titular da equipe com maior torcida do futebol na Inglaterra, o zagueiro Harry Maguire chega à sua segunda Copa do Mundo como atleta profissional, marcado pelas fortes críticas que vem sofrendo da maioria da população no seu país.
RelacionadasCopa do MundoMais de 100! Saiba os jogadores que vão jogar a Copa do Mundo por países diferentes do que nasceramCopa do Mundo17/11/2022PalmeirasSaiba o que ainda trava a renovação de contrato de Dudu com o PalmeirasPalmeiras16/11/2022PalmeirasAo L!, Pedro Lima celebra sucesso da base do Palmeiras: ‘A gente não cansa nunca’Palmeiras16/11/2022
da fazobetai: +Vinícius Jr no Top 3: saiba os 30 jogadores mais valiosos da Copa do Mundo
O defensor de 29 anos é o atleta de zaga mais caro do mundo. No segundo semestre de 2019, ele custou 87 milhões de libras (cerca de R$ 370 milhões) ao Manchester United. A expectativa em cima do jogador era de atuações seguras, como as que Maguire teve no Leicester e o credenciaram ao contrário milionário, mas em sua terceira temporada nos Diabos Vermelhos, Harry tem ido de mal a pior.
Maguire chega à Copa do Mundo do Qatar como um meme entre os ingleses. O atleta é o símbolo do grande investimento que não deu certo e isso atinge, em especial, o time com maior popularidade na Inglaterra. Por outro lado, o técnico do English Team, Gareth Southgate, é uma das poucas pessoas que ainda possui grande confiança no futebol de Maguire. O comandante do esquadrão inglês destacou a a importância da liderança como fator fundamental em sua convocação para a Copa
-Escolhemos os nossos defesas mais experientes e pensamos que, neste momento, os mais jovens têm boas qualidades, mas não pensamos que tenham feito o suficiente para expulsar os mais experientes. Achamos que o torneio em que estamos entrando e o nível das partidas precisam ser a hierarquia – disse após a divulgação da lista inglesa.
– Eu sei que todo mundo diz que ele é importante para mim. Ele é importante para nós. Somos nós, não eu – disse Southgate logo após uma atuação desastrosa de Maguire com a camisa da Inglaterra, contra a Alemanha, pela Liga das Nações, no último dia 26 de setembro.
No duelo em questão, o zagueiro cometeu um pênalti na revelação alemã Jamal Musiala, que resultou no primeiro gol dos germânicos, marcado por Gundogan. Antes, ele havia entregado a bola na saída, na origem do lance. Na ocasião, a Inglaterra saiu perdendo por 2 a 0, buscou a virada, mas sofreu a igualdade nos minutos finais e a partida terminou empatada em 3 a 3.
– (Maguire) É um dos jogadores que nos dá mais hipóteses de ganhar. Então, todos nós deveríamos estar querendo um Harry Maguire que joga regularmente e joga com confiança. Isso se aplica, é claro, a alguns jogadores, mas é nele que tudo cai, o que deve ser realmente um espaço difícil para ele. Mas ele está mostrando um caráter tremendo – acrescentou Gareth também após o empate contra a Alemanha.
Diversos fatores podem justificar a desconfiança acerca de Harry Maguire, que vão além do investimento que não se fez valer – ainda que o contrato do atleta com o United vá até junho de 2025. Ele tem se mostrado bastante perdido em campo, além de desajeitado, a ponto de já ter acertado dois companheiros de clube importantes, Cristiano Ronaldo e Pogba, em momentos durante os jogos.
Outro fator que prejudicou muito Maguire é a constância de lesões; Desde que chegou ao Manchester United, o atleta ficou afastado por problemas físicos em 20 oportunidades. Foram cinco oportunidades diferentes que Harry desfalcou os ‘Diabos Vermelhos’. Na mais recente, entre setembro e outubro deste ano, ele foi desfalque durante exatamente um mês.
Nenhuma lesão sofrida pelo defensor durante as duas temporadas e meia que vestiu a camisa da equipe de Manchester foi considerada grave, mas algumas tiveram tempo de recuperação superior a 20 dias.